Meditar foi uma das melhores resoluções de 2007, não tinha ideia que seria uma verdadeira revolução no meu tratamento. Pessoas que têm transtorno bipolar e sofrem de pensamentos rápidos, sabem exatamente o que eu falo... parar por 10-15 e não pensar em nada parece uma forma de tortura rsrs
Mas, depois de muita prática, torna-se mais fácil e viável e os benefícios são tangíveis. Comecei com 5 minutos, foi extremamente difícil mas não desisti. Hoje consigo 45 minutos. Meditação é uma prática, tem dias que são mais fáceis que outros. A ideia é esvaziar a mente, como uma purificação. São vários benefícios, mas os que eu mais sinto são foco e clareza. Aplicativos ajudam (eu uso Insight Timer), mas há vários outros que podem ajudar. Clique aqui para a lista.
Confesso a vocês que passei um tempo sem meditar e vi a diferença... mais dificuldades para dormir, falta de clareza e foco. A volta está sendo difícil, mas comecei bem devagar: 5 minutos e estou aumentando aos poucos. O importante é a prática. Tenho usado o app Insight Timer mas é em inglês, já uso há muitos anos mas essas dicas em português são boas também. Depois me conte o resultado.